sábado, 23 de junho de 2012

E agora, José?

Olá pessoal!

Desculpa a demora na atualização do blog. Mas estava muito corrido no trabalho (agora estou de férias!) e também em meio a tantas dúvidas, não sabia muito bem o que postar.

Acho que hoje será mais um desabafo. Quero participar do processo federal, mas minha profissão já está com as cotas preenchidas. Resta aguardar abrirem vagas... Então pensei em fazer uma pós lá fora, pelo menos consigo morar uns 2 anos onde quero e já ganho uns pontinhos extras ao iniciar o processo federal. Mas isso também não é tão simples quanto parece e preciso melhorar meu inglês urgentemente. E inicialmente tenho planejado um intercambio de 4 meses no Canadá ano que vem. Queria decidir logo sobre a pós e ver se sou elegível, assim não gastaria dinheiro "à toa" no intercâmbio e ano que vem já iria pra lá pra estudar... Por que é tudo tão difícil?

Bom, o IELTS está marcado. Dentre os próximos passos, vou me matricular num curso de inglês mês que vem e continuar pesquisando sobre os estudos lá. Espero até outubro decidir o que fazer da minha vida... Tenho até dezembro pra fechar meu intercâmbio. Ô Papai do Céu, dai-me forças!!!

E vocês o que fariam nessa situação???

Beijo e bom final de semana à todos!!

P.S.: Do micro em que estou postando, não consigo ver se o tamanho da foto ficou bom. Em casa eu ajusto, caso tenha ficado estranho! rsrs Sorry!

9 comentários:

  1. Já pensou no processo pelo Québec?
    Apesar das mudanças ainda é uma possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que por lá tenho que falar francês... E só sei falar bonjour e olhe lá! rsrs Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. O francês não é difícil, parece muito com o português, para falar e se comunicar é questão de algumas semanas, pois ao se acostumar com o sotaque, você verá que tem muita formação e vocabulário parecido. Agora escrever, ai sim, o negócio fica mais complicado, mas nada de outro mundo, como aprender chinês ou grego em um alfabeto totalmente diferente para a maioria.

      Excluir
    3. Entendi, vou dar uma pesquisada... Não custa, né? Talvez seja mais rápido aprender a falar francês e ir pra Quebec do que ficar no processo federal. Obrigada!

      Excluir
  2. Olá Luna!!!

    Eu sei muito bem como é que é esse situação, estou na mesma, quero tbém o processo federal, e Toronto ou região, tenho as mesma dúvidas, to pensando na Pós tbém!!

    Mas tudo vai dar certo, eu sei que vamos se encontrar em Londo, Toronto, vamos pensar "positivo" afinal somos Brasileiros, e nunca desistimos.

    Good luck for us!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will!

      Eu já te disse o que penso, né? hehe Vai dar tudo certo sim... No final, tudo dá certo! O meio que é complicado! rs

      Beijo!!

      Excluir
  3. Oi Luna,


    Os custos entre um intercâmbio de 4 meses e um mestrado de 2 anos são muito distintos. Caso o fator financeiro não seja um problema acho que o Mestrado possui os seguinte pontos positivos:

    - O visto de estudante não interfere no processo Federal ou mesmo nos processos provinciais. Você pode ir estudando e se integrando com o Canadá enquanto os processos de imigração acontecem;

    - No caso de Manitoba, com o mestrado você pode se tornar apta a se inscrever, não sei durante o mestrado, mas após o curso eu tenho certeza;

    - Um mestrado vai permitir conhecer o mercado Canadense e com isso expandir as suas perspectivas de emprego no Canadá. O que ao fim do mestrado ou durante o mesmo pode render uma work permit;

    E no fim se não abrirem mais vagas para um dos processos, ou não sair uma work permit, ou até mesmo você desistir de viver no Canadá e resolver retornar ao Brasil, o mestrado vai agregar na sua carreira e não haverá “tempo perdido”.

    Boa sorte,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RicoCastro!

      Concordo que os custos entre os estudos são distintos, mas só no intercâmbio vai cerca de 20 mil. E eu posso já poupar esse dinheiro caso opte pelo curso de pós graduação, né?

      Agora estou procurando alguem que possa me ajudar com isso, estou meio perdida. Já procurei algumas agencias e mandei e-mail para algumas universidades, vamos ver no que dá. Qualquer novidade volto aqui.

      Obrigada!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir