quinta-feira, 16 de agosto de 2012

News, news, news!!!

Olá, pessoal!

Calma! Coloquei "News!" no título, mas o meu processo federal continua na mesma: ainda NÃO dei entrada. ;)

Mas há novidades!!! E ao meu ver, muito boas!

São elas:

1) Decidi meu futuro a curto prazo, vou fazer intercambio de 4 meses no Canadá, melhorar meu inglês e ver se realmente vou gostar e me adaptar nesse novo país que tanto me encanta! Aí sim, mais pra frente, eu vejo a possibilidade de fazer minha pós, assim como dar entrada no processo federal.

2) Me matriculei no curso de inglês! Estou no livro 6 da Berlitz, considerado "pre-advanced", numa turma com mais dois alunos. O curso total até o avançado é de 8 livros. Eu estou AMANDO! Eles focam bastante na conversação e conseguem incluir nas aulas um pouco de gramática, novo vocabulário e pronúncia, sem que a aula fique cansativa, sabe? Outra característica é que cada aula acontece com um professor diferente para que a gente não se acostume com o estilo de apenas um professor e nem com o seu sotaque. Enfim, recomendo!!! O módulo dura apenas quatro meses, então em dezembro devo iniciar o livro 7 (um pouquinho antes da minha prova IELTS, que continua marcada para 08/12/12). Como meu intercambio será em maio/2013, vou conseguir terminar este livro antes de viajar. Acho que já estarei com a língua mais afiada e, quem sabe, poderei até fazer uns módulos de business english por lá. Vamos ver! ;)

Agora uma dica para interessados: haverá uma feira de intercambio aqui em São Paulo para quem deseja estudar no Canadá. Ela vai acontecer mês que vem!
Mais informações no site: Imagine estudar no Canadá!

E é isso... =)

Volto quando tiver mais novidades!

Beijos à todos!!!

4 comentários:

  1. Oiiee Luna...

    Fiquei contente quando li teu post. Acho que a tua decisao eh muito inteligente, vir fazer o intercambio para ver se vai gostar. Tenho quase certeza absoluta (98%) que tu vais amar essa terra.
    Para qual cidade tu vai?

    Mais uma vez, boa sorte na tua jornada!

    Bjs
    Cindy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cindy! Muito obrigada!!

      Também tô achando que vou amar essa terra, viu? haha

      Então... Eu vou ficar 3 meses em Toronto, que é onde eu pretendo morar. Mas de lá quero conhecer as outras cidades como Quebec, Montreal e Ottawa. E vou ficar um mês em Vancouver também. =)

      Obrigada pela torcida! ;)

      Bjo!

      Excluir
  2. Oieeeeeeeeeee, quanto tempo heiiim!!!

    Adorei o post!!!

    Sim essa palestra vai ser ótima para tirar várias dúvidas!!

    Eu vou fazer que nem você, ano que vem Intercâmbio, para ver qual cidade quero ir de verdade!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will marcando sempre presença! husahusha

      Poderiamos estar em maio já né? haha

      Bjao!

      Excluir