sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Visto canadense: documentação entregue!

Boa tarde, pessoal!!!

Post pequenino só para atualiza-los. ;)

Ontem fui ao Consulado Canadense - SP e entreguei meu pacotinho lindo para o pedido de visto de residente temporário. Achei super organizado lá e como só tinha quatro pessoas na minha frente, foi rapidinho. Documentação entregue:
- Forms preenchidos e assinados;
- Comprovante da taxa de pagamento;
- Duas fotos 3x5;
- Extratos dos ultimos 3 meses;
- Holerites dos ultimos 3 meses;
- Carta da empresa em que trabalho;
- Cartas de aceitação das escolas em que irei estudar no Canadá;
- Declaração de IR e recibo.

Agora é esperar até dia 07/03 para retirar meu passaporte. E seja o que Deus quiser! =)

Faltam 86 dias. ;D

Beijos,

Luna.

14 comentários:

  1. Parabéns my Dear!!!!

    Falta pouquinho para você ter o visto em mãos hehe
    :D

    Good luck!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luna...td bem? Vou pra Toronto agora no dia 29/03 e ainda não tirei meu visto, estou fazendo pelo on line, pois só consegui o agendamento para 06/03, mas tenho medo de não dar tempo, por isso queria adiantar e enviar a minha documentação on line. Minha dúvida é depois que vc responde as perguntas e está elegível. Ele gera um code e depois tem 9 Step, mas pelo o que eu entendi primeiro precisa ser gerado uma chave de acesso e é exatamente isso que eu não estou conseguindo. Será que vc consegue me ajudar? Obrigada. E adorei a sua idéia do blog...super interessante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Olha, mesmo agendando pro dia 06/03 (que por sinal já passou, sorry pela demora na resposta), dará tempo sim! O visto demora 10 dias para chegar, sem atraso!
      Como hoje é dia 15/03, nem adianta te passar as instruções do visto online, certo? Já conseguiu?
      Beijo! E boa viagem!

      Excluir
  3. Parabéns! Também entreguei meus doc. no dia 21/02 e vou retirar dia 07/03. Boa sorte para nós! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. E aí Luana, deu td certo? Já peguei meu passaporte dia 07/03 3 me concederam o visa de múltiplas entradas. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo sim, Irrael! Estou com meu visto em mãos! LINDO! haha
      Quando você viaja?

      Excluir
  5. Oi Luna! Preciso de sua ajuda, pois não to conseguindo baixar os formulários.....vc podería enviar pra mim por email?
    Estou indo pra o Canadá em Maio! e vc vai em que data mesmo??
    um abraço!

    hugovicente08@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hugo! Tambem tive problemas com os formularios... Um amigo meu que baixou pra mim e eu preenchi na maquina dele mesmo, no trabalho! =/
      Tenta baixar pelo explorer, foi o que ele fez. É que eu só tenho o Chrome instalado no meu micro!

      Vai pra qual cidade?

      Beijo!

      Excluir
    2. Oi!!!Como sou de Salvador/BA eu optei por pagar a uma empresa de intercâmbio q disponibiliza um despachante!
      só tenho que mandar os Documentos necessários e eles fazem todo o processo.

      Vou para Toronto, e vc?

      bjo!

      Excluir
  6. Luana, me perdoe o incômodo, mas este visto aí que você diz que vai tirar de "residente temporário", é um visto para a pessoa morar lá no Canadá? pois eu queria morar lá agora que estou terminando a faculdade e etc, e todas as coisas que li a respeito você precisa tirar um visto de estudante ou de casamento, ou um que uma empresa esteja contratando você. Eu quero apenas tirar um visto para ir pra lá e morar... o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Gabriela. Vc nao consegue simplesmente tirar o visto e morar la, ou vc faz um processo de imigracao ou vc consegue uma carta de um empregador de la e consegue o visto de trabalho. O visto que tirei me da o direito de ficar no pais, sem trabalhar, por 6 meses. Da uma olhada no site do consulado canadense que la tem tudo explicadinho.
      Bjo!

      Excluir