segunda-feira, 25 de março de 2013

O VISTO SAIU!

Hello, people! ;)

Me desculpem a ausência, mas nessa época pré viagem preciso de uns 3 clones para fazer tudo o que preciso num único dia.

Bom... Obviamente, vim contar a novidade sobre meu visto canadense. A retirada do passaporte foi tão organizada e rápida quanto a entrega dos documentos. E a novidade é: O VISTO SAIU!
Lindo, vermelhinho, com autorização para eu permanecer até 6 meses no país. Felicidade define. 

Hoje faltam exatamente 55 dias para eu embarcar para Toronto! Será que estou ansiosa???
Mais próxima da viagem eu venho contar como andam os preparativos. =)

Beijo! 

Luna

31 comentários:

  1. Parabens Luna,... imagino sim a tua ansiedade e felicidade!!!!

    Fico feliz por ti. Agora eh contagem regressiva para a viagem!

    Bjs
    Cindy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cindy!

      Contagem regressiva! Faltam 47! haha

      Beijo!

      Excluir
  2. Parabéns Luna!!
    Daqui a pouquinho estará em Toronto.

    abs Izabel

    ResponderExcluir
  3. Hey my dear!!!

    Parabéns!!!

    Eu disse que tudo ia dar certo!!!


    Esta chegando o Grande Dia!!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Thanks, my dear!!!

      Você que acompanhou todo o processo sabe o quanto estou feliz, né?

      Quero te ver no aeroporto, hein!

      Beijo!

      Excluir
    2. Claro, eu tenho certeza que vc esta mega feliz!!!

      Pode deixar eu vou estar lá no aeroporto hehe!!
      :D

      Bj

      Excluir
  4. Imagino o quão feliz vc deve estar !!
    Parabéns e boa sorte com os preparativos finais.

    abraços e feliz páscoa !
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, Catherine!!!
      A felicidade nem cabe em mim! rs

      Feliz Páscoa (atrasado) pra você também!!!

      Beijo!

      Excluir
  5. Olá Luana, tudo bem??

    Primeiramente, meus parabéns pela conquista.

    Teria algum e-mail para contato?

    Tenho algumas dúvidas:
    - Qual seu nível de inglês?
    - Por qual agência decidiu ir?
    - Qual escola vai estudar por lá?

    Grato desde já.

    Atenciosamente,
    Maykon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maykon!

      Me deixa seu e-mail que te eu te mando um, pode ser?

      Respondendo suas dúvidas:
      1) Aqui no Brasil meu nivel de inglês é pre advanced/advanced. No Toeic que fiz há 2 anos (vou retestar agora esse mês) tenho 700 pontos. No IELTS a média final foi 6 (tirei entre 5.5 e 6.5 nas 4 categorias);
      2) Fechei com a agência Experimento. Fiquei com receio de fechar com agências menores... Vai que acontece algo, né? rs As agências maiores são mais difíceis de te deixar na mão e essa daí só tinha R$ 200,00 de diferença pra uma agência menor que fiz cotação;
      3) Lá vou estudar na ILSC. Eu gostei bastante do programa de ensino deles!

      Dá uma olhada nos posts mais antigos porque neles eu comento sobre meu inglês, sobre o Ielts e sobre o fechamento do meu pacote.

      Beijo!

      Excluir
    2. Ola!!

      Claroo, segue meu e-mail: mkn_fernando@hotmail.com

      Então, tenho 23 anos, e meu nível de inglês é básico ={...

      E na minha área de formação o inglês é essencial, por isso pensei em investir em intercâmbio de 6 meses a 1 ano...

      Será que nesse tempo rola eu ficar no avançado? hauhauhauau

      Vou ler seus posts mais antigos sim...

      Boa sorte e muito obrigado =D.

      Excluir
    3. Oie!

      Ah, 6 meses a um 1 ano é bastante tempo! Certeza que lá você aprenderá muito! Mas só saberei quanto dá pra aprender exatamente quando eu estiver lá.

      Continuarei postando de lá e te falo como anda meu inglês, ok?

      Beijo!

      Excluir
  6. Vou dar entrada no meu hj!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Hugo!!!

      Achei bem simples o processo, logo logo você estará com o seu. ;)

      Beijo!

      Excluir
    2. Sim....e finalmente....vc vai pra Toronto mesmo né?? e já sabe a Data???
      Se tudo dar certo, estarei embarcando dia 6 de maio!!!

      bjao!

      Excluir
    3. Esqueci de perguntar.....vc comprou passagem por quanto?

      Excluir
    4. Oi, Hugo!

      Irei pra Toronto sim, 13 dias depois de você! rs

      Minha passagem saiu R$2.600, mas fechei em novembro e está incluso a ida pra Vancouver.

      Você vai ficar quanto tempo lá?

      Beijo!

      Excluir
    5. manda seu contato por email: hugovicente08@gmail.com

      bjo

      Excluir
    6. Kd vc???? manda um sinal de vida aí!!!!

      :D

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Tô aquiii! =D
      Pode mandar e-mail no poesiadalua@gmail.com
      Bjo!

      Excluir
  7. oi Luna!
    Faz alguns dias que encontrei seu blog, pois estava ajudando uma amiga a tirar o visto para aprender o processo e tirar o meu também, o blog tem informações muito úteis e foi o melhor que encontrei sobre o assunto visto, meus parabéns!
    Também vou para Toronto, mas vou em setembro e vou estudar na ILSC assim como você, estou em processo para tirar o visto, mas o online é bem chato de se solicitar e no VAC é dificil atender, minha amiga optou por pagar um despachante já que ela vai agora em Junho, eu vou continuar na saga para tentar agendar no VAC.
    Continuarei acompanhando o blog, até mesmo para saber se gostou da escola e algumas dicas para melhor aproveitar Toronto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wagner! Tudo bem?
      Obrigada pelos parabéns! Fico feliz que tem sido util.
      Ah, sobre o visto... Eu tentei ver pelo VAC, mas acho que eles fazem muito pouco pelo o que cobram. Como eu trabalho do lado do Consulado, eu mesma liguei e agendei minha visita (para 20 dias depois), preenchi os forms e levei a documentação para eles. Em 7 dias úteis meu visto saiu e fui busca-lo. Super pratico!!!
      E que bacana que vc vai pra mesma escola! Vou postar do Canadá também, aí falo minhas impressões, ok?
      Beijo!

      Excluir
    2. Concordo que o VAC faz muito pouco pelo serviço prestado. Eu fiz o meu online, demorei mais para fazer upload da documentação, mas após isso em 2 dias já solicitaram meu passaporte e eles dão a opção de levar pessoalmente ou mandar por correio. Eu não fico tão distante assim do consulado, mas optei por mandar por SEDEX, pois não ficou e não tenho o trabalho de me deslocar ou perder horas de trabalho para isto.

      Excluir
  8. boa tarde
    quanto tempo demorou para sair a resposta do visto?
    enviei o meu via VAC dia 09/04/2013 e estou super ansiosa e ate agora nada...
    lembrando que essa ja é a 4 vezes q peço visto sendo q das ultimas 3 vezes nao tive problemas
    obrigado
    pamela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu optei por fazer o online por ser mais fácil, apesar de ser muito chato separar a documentação e fazer o upload após envio e pagamento da taxa demorou 3 dias para sair a aprovação e agora é só enviar ou comparecer com o passaporte no consulado, então não sei quanto tempo demora, mas tenho uma amiga em igual situação.

      Excluir
    2. me disserao que é normal.esta demorando uns 15 dias úteis,que alguns casos pode se estender,se soubesse tinha feito on-line
      pamela

      Excluir
    3. nas outras 3 vezes nao tive problema...dessa vez esta demorando tanto..to ate com medo..mais creio q nao terei problema ja q é a quarta vez q vou..

      Excluir
  9. Gente após completar tudo está dando erro na hora do pagamento. Eu preencho os dados do banco e no final dá erro e recusa. Alguém teve problema parecido pra pagar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se o cartão não está bloqueado para compras/pagamentos internacionais (o pagamento ocorre em instituição canadense)

      Excluir