segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vancouver ou Toronto, eis a questão!

Olá, pessoal! Tudo bom?

Pesquisando na internet, descobri que MUITAS, mas MUITAS pessoas não sabem pra onde ir quando decidem fazer intercâmbio. Então resolvi contar um pouco sobre a minha escolha, que apesar do título desse post, não ficou martelando em minha cabeça, não.

Ano que vem irei ficar 4 meses no Canadá, como disse no post anterior, para poder conhecer um pouco mais sobre o país e a cultura e ver se é realmente isso o que quero para minha vida. No começo fiquei um pouco na dúvida: pra onde ir? Mas convenhamos, Toronto sempre me chamou atenção e minha intenção inicial era morar lá. Portanto, nada melhor do que seguir o conselho da minha mãe: siga seus instintos! Dos 4 meses que ficarei no Canadá, 3 serão em Toronto. Por quê? Simples:

1) Toronto consegue ser os opostos: é o centro financeiro do Canadá e a maior comunidade artística do país. Para uma contadora que ama coisas relacionadas à artes, achei um máximo!;
2) Possui estações muito bem definidas, sendo que o clima pode variar de -30ºC para 30ºC entre inverno e verão;
3) É uma cidade multicultural, o que significa que dificilmente serei "mal recebida" pelos seus moradores;
4) É um centro turístico, possui várias atrações para conhecer. E descobri que só nas excursões da escola, poderei ir para Niagara Falls, Montreal, Quebec e NY (ok, esse fica nos EUA. Mas atire a primeira pedra quem nunca quis ir pra lá). Além, é claro, de conhecer a CN Tower, Casa Loma, Toronto Island, High Park e outros. Bacana, né? Além disso há outras coisas que quero fazer por lá, mas contarei mais pra frente apenas. ;)

E quanto ao mês que sobrou? Nesse mês irei para Vancouver! Já que vou pro Canadá, não custa conhecer, certo? Sem falar que de Vancouver poderei ir, pela escola também, para Seattle (EUA), Victoria, Whistler (que acho simplesmente INCRIVEL! Tenho muita vontade de conhecer!), Rocky Mountains, Stanley park e outros mais. Acho que assim minha viagem estará completa!

Algum palpite para me dar? Aceito sugestões, ainda dá pra alterar meu roteiro! ;)

Beijo! E boa sorte na escolha de vocês.

P.S.: Essas conclusões que tirei entre os dois lugares foram baseadas pura e simplesmente em pesquisas que fiz e conversas entre amigos que já visitaram as duas cidades (embora a maioria deles tenha me dito que Vancouver é uma cidade mais bonita!).

19 comentários:

  1. Olá Luna, td bem???

    Eu sei como é que é!!!
    Eu também fico pensando em qual cidade ir, faz como a sua Mom disse, segue seus instintos, eu fiz o mesmo, Sempre quis Toronto a NY Canadense,cheias de arranha céus, mais ao mesmo tempo com bairros de suburbios iguais aos filmes :D
    Pode passar pela cabeça, Calgary, Toronto, Montreal, Vancouver ou até Moscou haha, mais segue o seu coração, e vc estando em Toronto, nós FDS e super facil vc conhece todas essas cidades!!!

    Eu acho que a melhor opção é Toronto :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wiiiill!
      Nem preciso dizer né? Torontoooo! hahah
      Tksss pelo apoio de sempre! ;D
      Bjao!

      Excluir
  2. Excelente! Essa coisa de explorador que me faltou quando fui pra Vancouver alguns anos atrás.

    A unica coisa que vou dizer é que o tempo passa muito rapido e um mês não da pra nada! :(

    Boa sorte! Aproveite ao maximo!

    Ass: Ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pela visita!

      Eu estou montando meu roteiro e realmente acho que um mês em Vancouver será pouco tempo... Mas eu tambem quero tudo, até saltar de bungee jump! haha

      Vou tentar aproveitar cada minuto! Obrigada!!

      Beijo!

      Excluir
  3. Olá Luna;
    Eu estive no Canadá em 2003. Fiquei em Montreal, porque tinha parentes morando por lá. Desde que voltei tenho planos de imigrar e, morar em Toronto. Apesar de não ter visitado Toronto enquanto estive no Canadá (não foi por falta de vontade de sim porque teve uma gripe mto forte na época. E na mesma época, tb queria ter ido a NY mas meus planos foram por água abaixo porque se nao me engano em março de 2003 começou a guerra entre Estados Unidos e Iraque).
    Não deixe de aproveitar muito se for a MOntreal. Posso dar dicas de lugares se você quiser.
    Vou adicionar seu blog aos que sigo lá no meu. Passa lá depois.
    boa sorte !!
    beijos;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catherine!

      Obrigada pela visita! Ah, aceito dicas sim!!! Sempre bom ouvir de pessoas que já estiveram lá.
      Vou visitar seu blog para conhecer! ;D

      Obrigada!

      Beijo!

      Excluir
  4. Por favor nao pare de atualziar!!!

    Tambem tenho o sonho de ir para o canada, porém tenho 20 anos apenas e nao sou formado ainda. Quando me formar a primeira coisa será ir morar no canada... Continue com o blog por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Obrigada pela visita e por acompanhar meu blog! Pode deixar, não pretendo parar com o blog, não. Ainda tem muito chão até conquistar meu sonho e quero deixar cada passo devidamente registrado. ;)

      Boa sorte na sua caminhada!

      Excluir
  5. Em Vancouver vc vai encontrar muitos imigrantes, principalmente chineses - por isso Vancouver é conhecida tb como Hongcouver (uma referencia a Hong Kong). É lindo pra passear, vc vai adorar.
    Em Toronto... bem, vc vai se sentir em qualquer outro lugar do mundo, menos no Canada: muuuitos imigrantes... muitos mesmo. Muitas vezes vc vai se perguntar se acordou na Índia ou na China. Se quiser aprender ingles de verdade ou experimentar a real vida canadense, vc tem que sair desses lugares lotados de imigrantes. Uma coisa é certa: vc nao vai se sentir sozinha, já que 90% dos brasileiros que moram no Canada estão em Toronto ou Vancouver. Saiba que vc sera bem recebida em qualquer lugar se vc for uma pessoa educada. Os canadenses vao te tratar da mesma forma q forem tratados por vc, portanto, aprenda a usar constantemente: PLEASE / THANK YOU (principalmente yes, please / no, thank you)- Vc pode achar besteira, mas vc vai entender melhor quando estiver aqui.
    Nao sei qual seu estilo de vida e seus objetivos, mas eu moro no Canada desde 2009 e posso garantir que, como tudo nessa vida, tudo tem seus prós e contras. Depende do que vc valoriza e do que está a fim de tirar disso. Te desejo sorte e felicidades nessa jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas!! Tenho certeza que será uma experiência inesquecível. ;D

      Excluir
  6. Oi Luna!

    Vc já fechou o pacote? Se não, iria te sugerir metade do tempo em Vancouver, metade do tempo em Toronto...

    É que 1 mês em Vancouver é muuuuuito pouco. A cidade é linda e vc vai precisar de um fds em Whistler, um fds em Vitoria, um fds em Seattle e um fds nas Rocky Mountains (no mínimo). E ainda faltam a Grouse Mountain, Kitsilano, Nanaimo... ou seja, um mês vai ser uma correria danada!

    Toronto é bem legal tbm, mas se vc gosta de cultura, vai querer dedicar pelo menos uns 2 fds em Montreal, além do fds em NY. Os outros lugares (Ottawa, Quebec, Mil Ilhas, Niagara Falls) dá pra conhecer em um mês.

    Seja como for, acho que vc vai curtir muito a sua viagem. O Canadá é demais!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dea!
      Não fechei ainda não... Mas acho que vai dar pra ver mais coisa sim, pois ficarei 5 semanas em Vancouver, sendo quatro delas estudando e uma só passeando... Assim além dos fds, terei essa última semana para passear. Mas vou ver direitinho ainda tudo o que quero conhecer antes de ir, qualquer coisa eu mudo sim!
      Obrigada pela dica!!
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Luna! Gostei do seu post! Você fez ótimas escolhas: Toronto e Vancouver. Eu já fiz um programa de intercâmbio no Canadá fazendo um curso de inglês em Toronto durante 6 meses e eu aproveitei também o tempo para conhecer outras cidades como Ottawa, Calgary, Montreal, Victoria e também Vancouver.

    Foi bastante interessante e sem dúvida inesquecível e pretendo retornar para fazer outros intercâmbios e quem sabe fazer meu mestrado no Canadá. Eu fiz meu intercâmbio na escola de idiomas Sprachcaffe Languages Plus e gostei bastante por causa da metodologia de ensino e também devido à acomodação e hospedagem que também estavam incluídas e eu somente me preocupei com o aperfeiçoamento do meu inglês. Vou recomendar para vc essa escola! Eu particularmente gostei demais. segue o link logo abaixo

    Um Abraço

    http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/toronto/main.htm

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!

    Ah, obrigada pela dica! Vou pesquisar!! =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Lagal Luna a sua escolha dos destinos para fazer o seu intercâmbio no Canadá! Eu amei as informações do seu blog e já pesquisei sobre a Sprachcaffe Languages PLUS e já me falaram que é excelente tanto a metodologia quanto as atividades de lazer que a escola proporciona. Vou fazer a minha reserva em Janeiro mas irei estudar em várias cidades porque essa escola também oferece esse serviço porque há em várias cidades e quero pegar também o inverno canadense com neve, conhecer o país e muito mais hehehehehe! Obrigado pelas informações! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Obrigada pela visita!
      Fico feliz que o blog esteja ajudando. Certamente ano que vem, lá do Canadá mesmo, poderei postar mais informações úteis. Também gostaria de ir na época do inverno, mas agora é inviável.
      Boa viagem pra você!
      Beijo!

      Excluir
  10. Luna, fiquei dois meses em Vancouver em 2010...fiquei TÃO, mas TÃO maravilhada, que desde então está me surgindo uma vontade imensa de ir morar lá....pretendo passar minhas próximas férias no Canadá para ver se estou um tanto quando deslumbrada ou se este sentimento é real...gostaria de trocar idéias com você, me mande um mail (lucianecanada@yahoo.com.br), pode ser? Abraços e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. Luna, boa tarde. Já fui as duas cidades e fiquei um mês de intercâmbio em Vancouver. A cidade é simplesmente sensacional. Multicultural, cheia de parques, sem a pressão e transito caótico de uma metropole. Além disso, sem temperaturas baixas demais no inverno, que não nos permite sair de casa. Toronto, comparado com SP é igual a Campinas, entretanto, parece uma cidade grande. Como cansei de São Paulo, não sei se viver em Toronto me deixaria muito feliz.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ja fui para Vancouver por 1 mes e prentendo voltar para morar por 6 meses, bom tudo depende do que você pretende explorar, pesquisei muito assim como você eu tinha muitas duvidas sobre as duas cidades, mas em resumo acho uma boa ideia está tua de visitar as duas cidades, tenha o visto em dia para conhecer algmas cidades americanas proximo a Vancity e Toronto.

    Sucesso
    Lets

    ResponderExcluir