domingo, 30 de setembro de 2012

Salão do estudante + Imagine estudar no Canadá

Olá, pessoal! Tudo bom??

Achei melhor comentar tudo num post só! Nesse mês eu fui ao Salão do Estudante (dia 15/09) e à feira Imagine estudar no Canadá ontem (29/09) junto com meu amigo Wiiill (William Rumo ao Canadá). Se tiramos todas as dúvidas? Não! Pelo contrário, nossas cabeças voltaram com mais ideias e planos. hahaha Mas posso dizer que certamente temos uma boa ideia das opções que temos para chegarmos às terras gélidas.

Aqui estão alguns pontos sobre as agências e colleges que observei:

Salão do Estudante
Neste evento acabei conversando mais sobre exchange program enquanto o Will perguntava sobre cursos de graduação. Depois, em casa e com calma, verifiquei os colleges que nos apresentaram e fiquei interessada na Humber. Deixei para tirar as minhas dúvidas na feira Imagine Canadá.

STB e CI: Bom, comprovamos que nem sempre NOME representa qualidade. A STB e a CI tinham os maiores stands, mas um péssimo atendimento. Saimos de lá com o contato deles para enviarmos nossas dúvidas. Oi? Qual o objetivo da feira então? Enfim... Ponto negativo para eles (pessoal de vendas).

2beStudy: EXCELENTE atendimento! Me surpreendeu! Eu e o Will perguntamos sobre exchange program, pathway, graduate e postgraduate courses e foram super atenciosos conosco. Acho que foi um dos stands em que ficamos mais tempo! Mandei e-mail depois para fazer uma cotação para meu intercâmbio e fui super bem tratada, mesmo após minhas milhões de dúvidas. hehe Inlcusive irei à agência nesta terça (02/10) para conversarmos melhor. No salão ainda, também fomos apresentados ao pessoal da ESC e agora já não sei se estudo nesta escola ou na ILSC, isso ficará para outro post quando eu decidir a escola e fechar meu pacote.

Canadá Destino: Super atenciosos também, nos mostraram diversos programas e cursos que podemos fazer, mostraram fotos e deram diversas dicas. Bem bacana!

Imagine estudar no Canadá

A tão esperada feira! Aqui o bicho pegou... Além de conversarmos diretamente com os representantes dos colleges (siiim, praticamos o listening e o speaking haha), foram apresentados à nós diversos cursos! Vocês não fazem ideia!

George Brown: Logo o primeiro porque foi o que mais me chamou a atenção, apesar de não ter uma pós diretamente relacionada à contabilidade. Localizado no centro de Toronto, possui cursos de pós com duração de 2 semestres, sendo a tution fee de $11.400 por ano (normalmente essa taxa é de $12.400, $12.800). As aulas começam em setembro ou janeiro, sendo que o application form deve ser encaminhado com três meses de antecedência.

Humber: Bem conceituada, fica em Toronto mas um pouco mais afastado do centro. Esse é o college que havia me interessado no Salão do Estudante. Assim como George Brown, não possui uma pós relacionada à contabilidade e seu tution fee é mais caro ($12.800 per year). Os cursos de pós tem duração de 1 ano ou 1 ano e meio e tem inicio em setembro.

Para ambos, devo ter 6.5 no IELTS (menos do que é solicitado para o processo federal). Além destes colleges, conversamos e assistimos palestras sobre colleges em Alberta, Nova Scotia e outros. Mas como meu foco está em Toronto, me interessei mais por estes dois.

Depois disso voltei à minha dúvida de outro post... Fazer exchange program ou pós? Sim, são totalmente diferentes. No entanto já irei gastar cerca de 20 mil no meu intercâmbio, será que não compensaria esperar uns meses a mais e guardar os 35 mil que serão necessários para fazer a pós? Ontem não parei de pensar nisso, hoje já estou colocando as ideias em seus devidos lugares... Como sempre e como tudo em minha vida, vou por partes:

1) Não há uma pós específica para minha área de trabalho. O que preciso mesmo é chegar no Canadá e me empenhar para tirar o CA - Chartered Accountant, que também não é tão simples. Portanto acho que fazer pós não irá agregar muito a minha carreira profissional. Então seguuuura coração e vontade de ficar lá mais do que os 4 meses previstos em meu intercâmbio! rs

2) Meu IELTS está marcado para 08/12. Independente de qual rumo seguirei, preciso ter uma boa pontuação para mostrar até para meus futuros empregadores que tenho domínio sobre a língua inglesa. Caso não atinja uma boa nota, já terei mesmo que estudar ano que vem para melhorar meu inglês... Sendo assim, ficarei com meu exchange program. Que por sinal, já possui data marcada. ;D Quando eu decidir a escola e fechar meu pacote, venho contar as novidades para vocês.

Alguma sugestão??

Beijo!

P.S.: Obrigada a todos que tem acompanhado meu blog e passado aqui deixando dicas, experiências e palavras de incentivo! ;) Fico muito feliz!

2 comentários:

  1. Oieee!! Qnd se fala em Canadá, Nós estamos lá;)

    Essa feria do Canadá que nós pensamos NOSSA SOLUÇÃO, acabou que ficamos ainda mais confusso néah?? Oh God Why??

    George Brown, desde o começo lembra a primeira coisa q decidimos vamos falar com a George Brown, heheh

    O jeito é vc pensar no que é bom para vc! O q vc acha melhor, e v já sabe néah, Pode contar cmg!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willllll!

      Pois é! hahaha Pensamos que iriamos sanar todas as nossas dúvidas, voltamos com mais umas 10 na cabeça! haha

      Tkssss pelo apoio de sempre! ;)

      Beijo!!

      Excluir