domingo, 7 de outubro de 2012

Intercâmbio 2013, vemnimim!



Olá, pessoal! Tenho mais algumas novidades para compartilhar com vocês. E prometo escrever menos do que no último post, senão ninguém lê até o final. hahahaha

No último post comentei o porquê de optar pelo intercâmbio e agora parece que finalmente poderei assinar a papelada. Viajo na metade de maio/2013 e volto na metade de setembro/2013. Ficarei 3 meses em Toronto e um mês em Vancouver, sendo este último com 4 semanas de aulas mais uma semana livre para eu fazer o restante dos passeios que quero. Estudarei na ILSC, que dentre as escolas que pesquisei como WTC, ESC, Ormnicon, PLI e outras mais, foi a que eu mais me identifiquei por ter várias opções de cursos e também atividades extra classe, assim como boas referências de amigos meus que já estudaram lá. Achei o custo benefício excelente e ainda depois de chorar um pouco os preços, consegui uns bons descontos! Acho que vai valer a pena. Ainda não é meu processo federal em andamento, mas tenho certeza que essa experiência irá contribuir e agregar muito à minha vida pessoal. E também me fará ver se essa terra que tanto me encanta é tudo isso mesmo a ponto de fazer com que eu largue tudo aqui para ter uma nova vida lá. Se estou ansiosa? MUITISSIMO! Já estou contando os dias e, agora, faltam exatamente 224. ;)

Boa semana à todos! Qualquer duvida, deixem um recadinho que respondo assim que puder (recebo e-mail no celular quando vocês comentam, então podem ter certeza que estou lendo tudo! rs).

Beijo!

Luna

13 comentários:

  1. Yupppppppppppppppppppppp Que Legalllllllllll!!!

    Parabééééns, eu sabia q ia dar td certooo ^^

    Eu eu tenho certeza de que vc vai amar o futuro lar :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem! hahaha

      Agora é juntar dindin pra conseguir pagar tudo em dia e fazer meu roteiro pra conhecer tudo o que quero! o/

      Beeeeijo, Will! ;)

      Excluir
  2. Vc vai conseguir sim, I belive in U, ^^

    e vai postar milhões de fotosssssss para nós :D

    E claro vai ter q conhecer o bairro HighPark para ver se será seu futuro bairro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Will! Você ainda lembra disso? hsauhsuahsua
      Exatoooo, certeza que irei para o High Park! o/

      Excluir
  3. Parabéns! Estamos no mesmo barco...na dúvida entre pós e curso de línguas, escolhi o curso de línguas em Montreal para testar a nova casa antes do processo por Québec. Estive em Toronto em 2010 e tenho certeza que você vai amar a cidade!! Também estudei na ILSC, torço para que você seja da turma do Mr. Tom. Ele é sensacional!
    Boa Sorte!
    Countdown!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada!!! Espero ter feito a escolha certa! =) Já estou super ansiosa!!!
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá...estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
    Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog...
    Meu blog é www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog www.asosmamaenadia.com, passa lá!
    Vamos nos falando...vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. fico feliz que você vai pra lá daqui a uns meses. tem que aproveitar muito porque 4 meses passarão hiper rápido. foi o tempo que fiquei em Montreal em 2003.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catherine!
      Nossa, to super empolgada! :)
      Acho que vai passar rapidinho mesmo... Triste vai ser voltar! rs
      Bjo!

      Excluir
  6. Olá Luna!

    Por favor poste muitas dicas e experiências, quero muito fazer um intrecâmbio também e ver se o Canadá é maravilhoso como dizem...
    Se puder postar informações de como são os empregos... os cursos lá no Canadá, sou da área de webdesign, estou até pensando em me formar em outra faculdade, de analise de sistemas ou TI para conseguir um emprego mais facilmente no futuro aí nesse país.

    Parabéns pela conquista!!! Vou me inspirar em você =)

    Abraços, Boa Sorte
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andréa!

      Pode deixar, agora faltam 4 meses e meio pro meu intercâmbio... Vou postar mais coisas sobre ele sim!
      Agora quanto à empregos eu não sei muito... Sei um pouco sobre a área contábil, que é a minha. MAs se souber de alguma coisa eu posto também!

      Obrigada pela visita, pelo recado e por se inspirar em mim! Saber que estou de alguma forma ajudando os outros, só me incentiva a continuar com o blog!

      Beijo!

      Excluir
  7. Olá Luna,

    encontrei o seu blog a partir do blog do William. Acho que vc vai gostar bastante de Toronto principalmente porque vai chegar em uma época otima com temperaturas aumentando e a cidade toda florida. Só tome cuidado com o calor porque em julho e agosto as temperaturas por aqui (Toronto) ficam insuportáveis. Eu moro em toronto desde 2009 e amo a cidade, mas acho que vc vai adorar Vancouver tambem. Se precisar de alguma ajuda, alguma dica, precisar de qualquer coisa, pode me escrever (marcosta.barbosa@yahoo.ca). Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!

      Nossa, que bacana! Acho que irei te pentelhar um pouco! rsrs

      Obrigada!

      Beijo!

      Excluir