sábado, 22 de dezembro de 2012

Resultado IELTS

Olá, pessoal!

Me desculpem a demora para postar... Mas estava aguardando o resultado da prova IELTS que fiz dia 08/12. Assim posso contar como foi a prova e quais as minhas notas nas categorias.

Dia 08/12 foi SUPER corrido. A prova começava às 13h, eu saí de casa 2h antes com uma baita chuva e trânsito e, pra ajudar, me perdi! Cheguei à FAAP - SP às 12h55 e fui atrás de um estacionamento ainda... Consegui entrar na sala às 13h10 e a prova começou 5 minutos depois... Listening primeiro! Já dá pra imaginar como estava meu coração, né?

Bom, a moça (que sinceramente não lembro o nome) informou que iria começar o listening, entregou para nós a folha das questões e das respostas, explicou que passaria o áudio apenas uma vez e desejou boa sorte. Tudo isso em inglês, é claro. Lá se foram 40 minutos. Não achei os primeiros diálogos difíceis, mas são longos. E as respostas não estão explícitas no texto, sendo que em alguns casos você precisa escrever a resposta e não apenas colocar qual a alternativa correta. No último áudio eu boiei, pensei na morte na bezerra e quando vi já tinha perdido umas 7 questões que deixei completamente em branco.

Depois veio a parte de Reading, mais uma hora de teste. Meu coração já estava começando a bater normalmente. Os primeiros textos são simples, lendo com atenção dá pra encontrar a resposta facilmente. Mas os últimos ficam mais complicadinhos e tem um que quase desisti, era necessário linkar o parágrafo do texto com uma referência dada por eles. Só que pra mim algumas referências se encaixavam em mais de um parágrafo, então coloquei aquelas que achei mais adequadas. Foi um chute, fato. Mas terminei faltando 7 minutos.

E então veio a última parte: Writing. Um texto de 150 palavras e outro de 250. Sério, não são difíceis. Mas em alguns momentos as palavras fugiam da minha cabeça e eu precisava trocar a frase toda. Também finalizei faltando 7 minutos.

O Speaking eu fiz dois dias depois. Cheguei faltando 10 minutos e, após meu cadastro, me mandaram direto pra uma sala para conversar com uma senhorinha simpática. Foi como todos falam: ela perguntou de mim, o que faço, onde moro, onde trabalho... Depois me deu um tema para falar durante 1 ou 2 minutos (falei 40 segundos) e depois ela discutiu comigo sobre outros tópicos. A entrevista durou quase 15 minutos e eu fui liberada.

O resultado online saiu ontem no site do British Council e está aí embaixo. Como comentei no último post, meu ego ficaria feliz se conseguisse um 6 nas categorias e, pra minha surpresa, consegui até mais do que isso! Sim, embora minha nota do listening tenha sido péssima, ESTOU MUITO FELIZ! Até com a nota do listening fiquei feliz, pois sei que se tivesse chegado no horário e estivesse com o batimento cardíaco normal, minha nota não teria sido essa.

Results
Listening:5.0
Reading:6.0
Writing:6.5
Speaking:6.5

Overall:6.0

E é isso! Agora sei que quando voltar do Canada ano que vem, posso tentar esse teste novamente e tenho certeza que irei bem melhor. Matei quem estava me matando, agora já sei como esse teste funciona. Só ter foco!!!

Beijo à todos e boas festas! QUE VENHA 2013!!!

11 comentários:

  1. Que sufoco néah??

    Viu eu disse q ia dar certo!!

    Parabéééns pelo resultado :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Não sei ainda se começo a me preparar ano que vem ou em 2014, mas estou pensando em começar no segundo semestre de 2013. Vc chegou a fazer algum cursinho ? Usou algum livro nos estudos ?

    abraços e Feliz Natal;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catherine!

      Feliz natal pra vc tbm!

      Olha... Sendo bem sincera, até comprei o livro Top Tips for IELTS. Mas foi aquilo, até cheguei a comentar num post aqui... Só lembrei da prova faltando um mês (correria do trabalho)! Então não tive tempo de estuda-lo, não... Fui com a cara e a coragem. rs O que eu fiz foi voltar pro inglês, fiz um módulo de 3 meses, mas acho que não foi essencial pra mim. A maior parte do meu conhecimento em inglês aprendi sozinha ouvindo músicas, lendo e conversando com estrangeiros. ;)

      Que tipo de preparação vc está pensando em fazer? Boa sorte no seu estudo!

      Beijo!

      Excluir
    2. Olá Catherine!!
      Você vai aplicar esse ano? Eu tbm! Qual vc pretende?

      abraço

      Excluir
    3. Oi Lunna;

      Entendo essa correria de trabalho. Mas então, eu tinha pensado em pegar aulas com um professor que ajuda na preparação para o ielts. Fazer uma ou duas vezes por semana. Mas não sei. Quero pagar o vip no site Canadá para Brasileiros e ver as dicas que dão para o estudo para o ielts e tomar uma decisão ainda esse semestre. Pois gostaria de começar a preparação ainda este ano.

      Com a prova de francês, falarei com meu professor para ver se ele me ajuda.

      --

      Olá Izabel J. !

      Não vou aplicar este ano, mas pretendo fazê-lo no mais tardar início de 2015. Pois ainda tenho que terminar a faculdade de administração que iniciei em 2011 (termina na metade de 2015) e ainda preciso de mais dinheiro e está cada vez mais difícil conseguir emprego. Eu quero aplicar pelo skilled worker. Vou aguardar para ver o que vai sair de mais novidades, pois o processo retorna em maio (??) deste ano.

      abraços as duas !

      Excluir
  3. Parabéns pela nota! Gostei de saber detalhes da prova, assim já saberei um pouquinho melhor quando for a minha vez!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!! Obrigada! :)
      Mais pra frente eu coloco mais dicas, mas é só você ter calma e foco que dará tudo certo!! :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Parabéns Luna!!!
    Tbm preciso fazer o IELTS estou receosa.
    abraço

    ResponderExcluir