segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Devagar e sempre: visto canadense

News, news, news!

Criança feliz que vem só para contar a novidade: Agendei minha entrega dos documentos no Consulado Canadense!

Sim, é isso mesmo... Acabei desistindo do processo online. O consulado me mandou e-mail dizendo que a documentação, por ser analisada diretamente no Canadá, deve estar em uma das línguas oficiais do país. No entanto, algumas pessoas comentaram aqui que enviaram em português mesmo e o visto foi aprovado. Aí o problema estava no envio do passaporte para as terras geladas. E se o bendito não volta???
Sim, fui medrosa. E faltando TRÊS MESES para a viagem, optei por não arriscar muito e fazer a entrega da documentação pessoalmente, ainda sem ajuda de despachante. Consegui fazer o agendamento hoje pelo telefone (11) 5509-4343 na 3ª ou 4ª tentativa. Próxima data disponível: 21/02/2013, das 9h30 às 11h. Queria um pouco antes, já que tenho boa parte da documentação necessária em mãos, mas não foi possível... Ok, né? rs Agora seja o que Deus quiser! :)

Aaaaahhhh que frio na barriga! Faltam 104 dias! =D

Beijos!

Luna

P.S.: Textinho curto só pra contar a novidade mesmo, pois eu já estou dando pulos aqui de ansiedade!

12 comentários:

  1. My dear, está cada vez mais perto néah??

    Dia 21 já está batendo na porta, vc vai la deixar o passaporte e quando menos esperar já estará no aeroporto indo embarcar :D

    Good Luck my dear!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will! Pois é, my dear! Tô quase lá! hehehe

      Bjao!

      Excluir
  2. Ola!
    Vasculhei aqui no seu blog e vi que vc chega la em Maio né, uma pena. Vou estar em Toronto só em abril... De la vou pra Montreal.

    Dei uma olhada rápida nos seus últimos posts e vc esta aplicando sozinha pro visto. Bom, eu estou fazendo tudo pela agencia e to quase me arrependendo. To morrendo de medo do visto não chegar a tempo! D=


    Ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso, chego em maio!

      Ah, mas Toronto pra Montreal é pertinho... Vou visitar Montreal também. Ficarei em Toronto até agosto, depois vou para Vancouver!

      O visto chegará a tempo sim! Se vc começou agora, acho que pode ficar tranquila, o visto sai em 10 dias!!

      Bjo!

      Excluir
    2. pelo que eu vi no site oficial o visto de estudante demora 6 semanas, mas pra mim teve o carnaval no meio então ja viu ne...

      Ainda estou esperando =S mas vai dar tudo certo (tem que dar!)

      Ela

      Excluir
  3. Olá Luna! Tudo bem?

    Estava lendo seus posts, interessante, Parabéns!
    Que legal vc vai em maio, só mais 2meses e meio hein!
    Gostaria de saber se vc está fazendo o visto por conta própria , parece que sim, e o curso é por agência ou vc entrou em contato com a escola diretamente? Seu processo é o federal por provincia? Vou tentar por Manitoba e gostaria de fazer um curso em Winnipeg.

    Agradeço pelas informações.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Izabel!

      Muito obrigada!

      Exatamente... 3 meses e já estarei em terras canadenses! Estou super ansiosa!

      Então... Estou fazendo o visto por conta propria sim. Entrei no site do consulado canadense aqui em SP, imprimi o checklist, separei a documentação e vou entrega-la no Consulado na data agendada (semana que vem).
      Quanto a escola... Até contatei algumas diretamente, mas eles direcionam para o representante aqui em SP. E os preços são tabelados para a América Latina, então não adianta tentar falar com eles diretamente para obter algum desconto.
      Quanto ao processo... Pretendo fazer o federal, pois quero morar em Toronto. Mas estou com uns planos em mente, mais pra frente eu conto pra vcs.

      Beijo!

      Excluir
  4. Estou adorando seu Blog Luna, eu estou acompanhando seu processo porque também quero ir pro Canadá, ano que vem, após fazer o curso de inglês e prestar a prova, ou TOELF OU IELTS. Pretendo ir no fim de agosto se tudo der certo!

    Tami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tami!

      Obrigada!!! É bom receber feedbacks positivos.

      Nossa, que bacana! Fica acompanhando o blog então, pois certamente eu postarei fotos de lá! =)

      Beijo!

      Excluir
  5. Olá Luna tava vendo aqui que você quase aplica o visto online :) Eu tive mais coragem e acabei de fazer online mesmo por dois motivos, prazo e preço :) Assim que tiver novidades posto aqui para saciar a sede de informação desse processo online. Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos!

      Pois é... fui medrosa! rs
      Mas que bom que você não foi! Depois volta aqui sim pra contar sobre o seu processo, por favor!

      Obrigada!!!

      Beijo!

      Excluir
    2. Então... Deu tudo certo... Meu visto foi de estudante com permissão de trabalho e pedi um ano de visto, porém só recebi 6 meses mas acho que foi mais por falta de atenção do que por negação pois na carta da escola dizia 6 meses de estudo e 6 meses de trabalho. Quando cheguei perguntei ao oficial de imigração e ele disse que era só pedir uma extensão online mesmo um mês antes.

      Quanto ao envio do passaporte, quando foi solicitado, enviei para o consulado em SP e o mesmo foi devolvido 10 dias depois por carta registrada, nem adianta pesquisar sedex pré pago que não existe. O tempo de processamente é realmente menor, porém no meu caso demorou mais, pois eles pediram documentos extras que demorei um pouco para fazer o upload. No caso pediram meu histórico escolar e os comprovantes de renda com tradução juramentada. Traduzi apenas meu hitórico e a declaração (R$350,00 por 3 pag.) e quanto aos comprovantes de pagamento ficou impossível fazer, porém em todos os documentos digitalizados coloquei comentários traduzindo cada campo, mas nem acho que era necessário.

      Espero ter ajudado em algo :)

      Excluir