segunda-feira, 29 de abril de 2013

Momento desabafo e contagem regressiva para conhecer Toronto!

Olá, pessoal!

Primeiramente, me desculpem a ausência. Eu leio todos os comentários de vocês assim que vocês mandam, pois recebo notificação no celular. Mas infelizmente nem sempre consigo ficar online no blog e respondê-los logo. Ainda mais agora que FALTAM 20 DIAS PARA O GRANDE DIA! E ainda muuuuita coisa pra fazer, seja do trabalho, da viagem ou em casa mesmo. Tá corrido, galera!

Em segundo lugar, quero deixar registrado alguns esclarecimentos aqui:
1) Não sei como fazer vocês receberem notificações sobre determinados posts que vocês comentaram. Então sorry, mas se quiserem manter um acompanhamento, melhor entrarem no blog para dar uma olhadinha sempre. E eu costumo responder todos os comentários, então é só ir no post em que você comentou/perguntou algo para ler minha resposta;
2) Eu tirei o visto canadense POR CONTA. Não usei despachante, não pedi para irem ao consulado ou preencherem os formulários por mim. Estou fazendo tudo absolutamente sozinha: escolha da escola, tipo de curso, escolha da cia aérea, datas de ida e volta, passeios que vou fazer, onde vou morar... E eu estou bancando tudo sozinha também. Logo, tive que pesquisar e MUITO! Seja conversando com pessoas que foram para lá, seja lendo outros blogs, vendo vídeos no youtube... Dá trabalho? Sim, dá trabalho. Nada saiu da noite pro dia. Além do mais, se vocês leram os primeiros posts, vocês sabem que inicialmente criei o blog para contar sobre meu processo de imigração... Optei por fazer o intercâmbio primeiro também por motivos já citados aqui. Por que estou dizendo tudo isso? Simples: sou uma pessoa normal, assim como vocês. E tudo o que consegui até agora foi puramente baseado no meu esforço e vontade de ir pro Canadá. Então se vocês tiverem histórias pra compartilhar, dúvidas sobre algumas coisas que passei até agora, eu irei ajuda-los no que puder, podem ter certeza! Mas não sei se sua profissão tá em falta ou não no Canadá, que nivel de inglês você tem que ter pra ir, se no seu caso é melhor ir como estudante, visitante... Xis! Não sei, gente! =/ Posso parecer meio grossa falando assim, mas é porque recebo várias perguntas que não cabem à mim respondê-las. Sorry!

Pronto. Momento desabafo mode off. ;)

Voltando pra minha viagem... Faltam 20 dias para eu ver essa paisagem:


Ainda não consigo estar muito ansiosa, de verdade. Tenho TANTA coisa pra fazer ainda... Acho que só depois do dia 10/05 pensarei nisso. Mas eu volto antes de viajar para contar sobre os preparativos, ok?

Um beijo!

Luna. (Sim, LUNA. Não LuAna ok? Não uso meu nome verdadeiro aqui, então não teria pq usar algum nome de outra pessoa. ^^)


19 comentários:

  1. Mal vejo a hora de fazer essa viagem também!
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ótima semana pra você também! =)

      Beijo!

      Excluir
  2. iiiiiih, ainda bem que não vai chegar hoje, pois tá um tempo terrível e não parou de chover desde ontem =/
    mas vamos torcer pro tempo abrir pra gente ver nossa querida Toronto.

    eu comecei um blog sobre meu intercâmbio aqui em Toronto, e lá eu vou esclarecer algumas coisas! se tiver interesse, o endereço é www.longlivecanada.com

    boa sorte e boa viagem

    =****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Nossa, que bacana! Vou fazer uma visitinha depois! hehe

      Obrigada!

      Beijo!

      Excluir
  3. Mandei o e-mail, viu?? bjão!

    OBS.: Adorei o desabafo! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hugo!

      Vi sim! Até o final de semana respondo, ok?

      Ah, obrigada! hahaha
      Tem horas que precisamos desabafar mesmo, né? Ainda mais sobre essas coisas do intercambio/processo.

      Beijo!

      Excluir
    2. Até hj te esperoo!!!!

      O meu também foi aprovadooooo!!!!
      uhuuuuuu!!!! super feliz!!!!
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Poxaaa! Respondi hoje, vai! hehehe

      Excluir
    4. Olá Hugo, o seu processo foi online?Eu já tentei o meu visto como somente turista, por meio de despachante, e me foi negado. Sinceramente, acho que foi falta de conhecimentou ou atenção da empresa, ou a pessoa quem me atendeu. Agora estou pensando em fazer sozinha, online, e eu vou com uma situação diferente onde eu me inscrevi em um curso de inglês por 1 mês em Vancouver. Vocês poderiam me ajudar e passar um exemplo da carta da empresa e se foi tranquilo fazer o processo online?Também poderiam me falar por quanto tempo foi carimbado o passaporte de vocês na entrada do país!Obrigada!!!

      Excluir
  4. Acho justo o desabafo, como disse no outro post, eu áchei bem útil o blog, por você contar o processo que você fez e assim dá uma luz de como proceder pra tirar o visto, por exemplo.
    Eu também fiz tudo por conta, pesquisei cidades, agencias, escolas, assisti videos, procurei referencias na internet. Acredito que isto já faz parte da experiência de se virar sozinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luna, tudo bem
    Descobri seu blog hoje e já está nos meus favoritos.
    Estou no processo de pesquisa de agências, visto, etc. Pretendo embarcar no fim de 2013, se tudo der certo!
    Vi que vc ficará 4 meses e vi tbm que na documentação do seu visto vc levou uma carta da sua empresa. Como vc fez? Vc tirou licença da sua empresa para poder viajar, ou levou a carta antes de sair da empresa? Vc consegue me ajudar com isto?
    Obrigada,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!

      Obrigada! :)

      Então, eu continuo na empresa... Peguei uma licença não remunerada. A carta solicitei no inicio do ano, uns 2 meses antes de dar entrada no visto.

      Boa sorte no seu processo!

      Beijo!

      Excluir
  6. Hey my dear, td bem??

    Quanto tempo heiim!!!

    É complicado, tem horas que temos que desabafar mesmo!!

    Logo Logo sera o big day!!!

    Bjs

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My dear!!!
      Faltam 11 dias! o/
      Tô sumida pq tá MUITO enrolado aqui no trabalho... Trabalho até sexta e só terei semana que vem pra arrumar as coisas pra viagem! Ai Jesusss! rsrsrs
      Miss ya!

      Bjao!!

      Excluir
  7. Oi Luna! A viagem está cada vez mais perto...
    Estou com todos os detalhes da minha viagem fechados, exceto meu passaporte que ainda não chegou com o visto, mas tudo bem porque eu sou paciente. rsrs Estava procurando sobre travel money, fiz algumas pesquisas ainda bem básicas, pois ainda tenho 3 meses para resolver este detalhe, e percebi que existem vários tipos, várias bandeiras de travel money. Li alguns blogs sobre vantagens e desvantagens do uso do mesmo. Acredito que pelo tempo que você vai ficar lá você deva utilizar este recurso também, se for possível, poderia dar dicas se o uso dos cartões é okay, já que andei vendo alguns posts em que era aconselhado o uso do cartão de débito...
    E caso não passe por aqui durante os próximos dias, desde já, Boa viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wagner!

      Respondendo o seu primeiro comentário, concordo com você... Realmente acho importante esse processo de pesquisa, sabe? Já faz você ter uma boa noção do que te espera e, mesmo sem perceber, a pessoa já amadurece um pouquinho. Fazer um intercambio/se mudar pra outro país não é brincadeira.

      Quanto ao VTM... Sim, eu vou leva-lo. Acho bem mais pratico e é bem aceito lá fora (minha bandeira é a VISA). Se quiser dar uma olhada, eu fiz pela agência SP Mundi (http://www.spmundicambio.com.br). Sem propaganda, só achei a cotação mais em conta e o atendimento melhor. Ano passado eu viajei e fechei pela STB e minha amiga pela SP Mundi. Além da STB ter a cotação mais cara, eu tive problemas em TODAS as recargas... Tinha que ficar checando todas pq eles sempre colocavam dindin a menos. Minha amiga não teve problema algum e, até agora, eu também não estou tendo.

      Só não aconselho o uso desse cartão se você for alugar carro, por exemplo. Normalmente eles "travam" o valor do aluguel e durante o período em que vc estiver com o carro você não pode usar esse dinheiro. Mas de resto é ok, praticamente todos os lugares aceitam e, caso você precise de dinheiro em espécie, também dá pra efetuar saques.

      Espero ter te ajudado!

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi Luna, vi ali na contagem 5 dias... Você deve estar super nervosa, ansiosa neste momento. rsrs
    Então, muito obrigado, ajudou sim. Eu cheguei a ver as diversas bandeiras direto no site das empresas, (master, visa e americanexpress) pq eu tenho conta em 2 bancos e achei que seria mais fácil fazer direto com eles, mas pelo que eu andei lendo nos sites eles cobram taxas de conversão, pois os cartões só podem ser carregados em dólar, euro ou libras, pelo menos os vinculados aos bancos, porque eu vi que o da Visa pode ser carregado em várias moedas, mas vou seguir a dica e entrar em contato la na agencia que você passou e tirar a duvida, apesar de ter fechado o intercambio com a STB, além da dica que você passou, a bandeira deles é máster e eu também prefiro visa.
    Estou cogitando a possibilidade de criar um blog também, acabei consultando tantos que me deu vontade de criar o meu, para falar só da viagem, enfim. Vou amadurecer a ideia, até porque por enquanto não planejo mudar definitivamente, vou passar um mês e ver como me adapto morando fora.
    Continuo Uma boa viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Quatro dias agora!
      E por incrivel que pareça, ainda nao to ansiosa! :S
      Acho que é porque ainda tô enrolada no trabalho, venda do carro, mala... Amanhã se Deus quiser resolvo 90% disso e aí sim poderei, finalmente, focar na viagem!

      Ah, entendi! Eu fechei com a STB só a passagem... O curso fechei com a Experimento. E o VTM com a SP Mundi. haha

      É bem bacana ter um blog, viu? Apesar de me sentir um pouco perdida ainda aqui e não conseguir escrever com a frequencia que gostaria. Mas você consegue interagir com várias pessoas que estão no mesmo barco com você e compartilhar experiências. Acho válido. =)

      Antes da viagem eu ainda vou postar alguma coisa... Provavelmente na sexta feira. Mas obrigada pelo "boa viagem"!

      Beijo!

      Excluir
    2. Tô meio perdido com o fim da faculdade e o trabalho, por isso nunca sei quando poderei 'fugir' dos afazeres para espiar os blogs, aí aproveitei e dei o boa viagem antes da hora, mas eu sempre escapo pra ver o que há de novo e distrair um pouco rsrs.
      Eu adoro escrever, tenho um blog pessoal que eu mal atualizo, mas acho que quando estiver mais tranquilo farei um outro.

      Ahh, meu visto chegou hoje. Fica como dica para quem le os comentários. Após fazer upload dos documentos e pagar a taxa demorou dois dias para aprovarem o pedido, enviei o passaporte por sedex e o tempo de espera foi de 10 dias úteis, isto porque não tinha ninguém em casa para receber, senão seriam 5 dias uteis. Eles enviam como carta registrada e não tive que pagar nenhum valor a mais.

      Excluir