segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bora estudar pro IELTS!

Olá, pessoal!

Ontem estava pesquisando umas coisas sobre o IELTS e tenho umas informações interessantes para compartilhar com vocês (talvez seja útil, eu pelo menos não sabia).

No site do British Council há umas dicas bem bacanas para quem vai fazer o teste, assim como kits à venda para aqueles que pretendem estudar por conta (seja para fazer o academic test ou general training). Os kits custam R$140,00 e são enviados para qualquer lugar do Brasil via sedex.


Conteúdo dos kits:
- Livreto (formato A5) com dicas detalhadas para se preparar para cada uma das 04 habilidades do teste;
- CD interativo com simulações completas e respostas das provas de Listening e Reading, assim como exemplos de Writing tests;
- Vídeo apresentando um Speaking test completo.

Eu particularmente achei muito interessante! Ter a oportunidade de ver um speaking test completo e algumas simulações do que é solicitado nas demais habilidades será super útil! Só de pensar nesse teste sinto frio na barriga...

Quem quiser adquirir os kits, basta encaminhar um e-mail para exames.sp@britishcouncil.org.br, que eles encaminham os dados bancários para transferência.

Eu solicitei o meu hoje... Meu primeiro dindin gasto no processo federal. Aiai! Prefiro pensar como um investimento! hehe

Quando chegar, eu digo se realmente vale a pena (espero que sim!!!). E bora estudar!!!

Um beijo!;*

4 comentários:

  1. Olá Luna!!!

    Que legal, eu também não sabia desse kit para o IELTS, é bom saber, sempre é bom ter uma base sobre como é o Teste!!!

    Que legal que a sua empresa também tem unidade no Canadá, quem sabe assim fica mais fácil de ir para lá!

    E é verdade, boa sorte para nós hehe!!!!

    Bjs!!

    E bom Estudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luna, obrigado pela visita no blog, hehe!!
    Sem problemas, tbém sou blogeiro de primeira viagem também!
    Com o tempo agente se acostuma com as manhas do blog hehe!!!

    Boa sorte no estudo!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! =)
    Fico perdida porque nunca sei se respondo aqui ou na página da pessoa. Aí acabo fazendo os dois. hahaha

    Obrigada pela visita também!
    E pelo boa sorte nos estudos!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!

    Nem me fale, eu tbém fico perdidinho, e respondo nos dois!! rsrs

    bj

    ResponderExcluir