segunda-feira, 14 de maio de 2012

Top Tips for IELTS!


Olá, pessoal!

Sexta feira voltei pra São Paulo e quando olhei minha cama, lá estava a embalagem do Sedex! Que emoção! hehehe O KIT CHEGOU! o/ E aqui está o meu livrinho + CD do "Top tips for IELTS - General Training".


Como trabalhei no sábado e ontem foi Dia das Mães (parabéns, mamães!), ainda não tive muito tempo para lê-lo. Mas o pouco que li, adorei! O foco do livro é dar dicas sobre como se organizar durante a prova e não perder por besteira tão preciosos pontinhos. Ainda estou na parte do Listening, mas realmente está me ajudando muito! E, conforme introdução do livro, é para eu ler todas as dicas e somente depois escutar o cd e tentar fazer o teste disponível lá. Quando eu terminar a leitura e fizer o teste eu conto com mais detalhes sobre ele, ok?

Agora vem a parte triste não tão triste assim... Corri para tirar foto e digitalizar meu RG só para poder fazer a inscrição pro IELTS. E o que aconteceu? O site ainda não está atualizado, portanto não consigo me inscrever para qualquer data após 30/06/12. Que frustração! Mas como sempre o pessoal do British Council foi um amor ao telefone. Realmente um atendimento muito bom! E olha que da semana passada pra cá já liguei umas três vezes! rsrs Enfim, o rapaz que me atendeu foi super atencioso e disse que estão atualizando o site ainda, que se eu fizer a inscrição em agosto com certeza irei garantir minha vaga para o dia 20/10/12. E ainda complementou: disse que se eu não me sentisse à vontade para esperar até agosto (já que estamos em MAIO! rs), ele poderia me encaminhar por e-mail um formulário para efetuar a inscrição offline e ele mesmo faria manualmente no sistema dele. Fala se não foi um atendimento de primeira? hehehe

Bom, não estou matando cachorro à grito, como diria minha mãe... Então acho que posso esperar um pouco né? Mesmo porque há datas para julho, então certamente irão atualizar o sistema antes dessas datas. Irei esperar.

Agora estou à procura de uma escola de inglês. Aceito sugestões! Como o listening do IELTS é em inglês britânico, acho que vou fazer Cultura Inglesa. Tenho mais facilidade com inglês americano, então acho bom treinar um pouquinho o inglês da terra da Rainha.

Uma observação: Todos os paulistas acordaram hoje reclamando do frio... E tudo o que eu MAIS queria agora era estar no Canadá! tsctsc* Sei que falta um ano ainda pro meu intercambio, mas já estou em contagem regressiva. Os próximos 365 dias serão os mais longos da minha existência. Definitely!

Um beijo! ;*

9 comentários:

  1. Hey Luna!!! How are you?

    Fiquei feliz em saber que o seu Kit já chegou!!!

    Depois que você terminar, me fala se é bom, pq tém tenho q fazer o IELTS.

    Bom estudo, e ótima semana!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Obgd pela visitaa!!!

    E boa sorte na escolha da escola!!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaa, Will! ;)

    Ótima semana pra vc tbm!

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna, tudo bem?
    Acabei de acahar o seu blog e gostei bastante. Faz um ano que estou pesquisando sobre o processo.
    Tenho uma duvida, sao varios kits do IELTS ou so um?

    Obrigada!
    Abraco,
    Kalyne Cunha

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kalyne! Tudo otimo e vc?

    Que bom que tenha gostado! Obrigada pela visita.

    Então, desse que eu adquiri (top tips for IELTS) há o módulo General Training, que é o solicitado para quem vai participar do processo federal e o módulo Academic. Fora esses dois há também o livro "Specimen Materials" com simulações da prova e correções, assim como um dvd que apresenta o teste de Speaking completo também. Esse último aborda os dois módulos e é mais carinho, R$ 155,00.

    Entra neste site: http://www.britishcouncil.org/brasil-exames-nossos-exames-ielts.htm Ele explica direitinho como funciona o teste e quais materiais eles tem disponível para venda.

    Espero ter ajudado!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela ajuda!
    Dei uma olhada no site e eh bastante esclarecedor mesmo. Vou providenciar meu kit rsrsrsrs!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kalyne!

    O meu kit chegou em 3 dias, rapidinho! =)
    Bom estudo!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luna! Tudo bem?

    Apesar de estar imigrando apra o Canadá pelo processo do Québec e a língua francesa ser a minha maior preocupação, também etou estudando inglês e com planos de, quem sabe, fazer o IELTS no futuro.

    Vi esse seu post e fiquei super interessada! :)

    Ontem eu estava na Livraria Cultura e peguei para olhar alguns livros preparatórios para a prova, mas: a)ou eram preparatórios para o Academic ou b)não tinham CD para treinar a parte de Listening...

    Se não for pedir demais, já que você está está estudando cotidianamente com esse livro que comprou do BC, será que você pode fazer um post mostrando o que tem dentro dele? Hehehe... Desculpe a "folga", mas é sempre bom saber o que outros estudantes acharam do material antes de fazer um investimento! O livro que vi na Livraria Cultura continha 4 provas inteiras de IELTS, com respostas, parecia muito bom. Mas de que adianta se ele não vem com CD e eu não posso fazer a parte do Listening, né? =/

    Abraços,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lidia!
      Mil desculpas pela demora na resposta!
      Gostei da sua ideia... Vou preparar um post mostrando o livro e as principais dicas que ele dá, ok? Mais pra frente eu posto!
      Beijos!

      Excluir